A Bandai Namco revelou alguns detalhes técnicos de Elden Ring que esclarecem um pouco as diferenças que existirão entre as plataformas da nova e velha gerações.
O vídeo que demonstrou Elden Ring por mais de 15 minutos na semana passada deixou a impressão de um jogo muito preso aos limites dos consoles da velha geração, mas o FAQ publicado agora pela Bandai Namco esclarece que haverá vantagens significativas para quem puder jogar no PC, PS5 ou Xbox Series X|S.
Em particular, a editora revelou que o ray tracing será adicionado às edições PS5 e Xbox Series X do jogo como uma atualização, provavelmente no lançamento ou logo depois. No que diz respeito à resolução e a taxa de quadros por segundo, os proprietários de consolas de nova geração vão encontrar a já tradicional escolha entre o modo de fluidez que fará o seu melhor para garantir 60 fps e o modo de resolução que promete a nitidez dos 4K.
Como nem todos terão conseguido colocar as mãos em um console da nova geração a tempo do lançamento do jogo em fevereiro, é importante notar que a transferência de “saves” será suportada em ambas as direções entre o Xbox One e Xbox Series X|S, enquanto no PlayStation também será possível transferir seu “save” do PS4 para o PS5, mas o caminho inverso não será possível. Quanto ao resto, nenhuma diferença significativa deve ser esperada entre as duas máquinas concorrentes.
No PC, o jogo seguirá o mesmo padrão flexível de acordo com o hardware, sendo que as melhores configurações serão as mesmas do PS5 e Xbox Series X.
Elden Ring – Resolução, ray-tracing e FPS no PlayStation
PS4 | PS4 Pro | PS5 | |
---|---|---|---|
Resolução | 1920x1080P | 3200x1800P | 3840x2160P |
Framerate | 30 FPS | 30 FPS | 60 FPS |
HDR | Sim | Sim | Sim |
Ray tracing | – | – | Sim |
Elden Ring – Resolução, ray-tracing e FPS no Xbox
Xbox One | Xbox One X | Xbox Series S | Xbox Series X | |
---|---|---|---|---|
Resolução | 1600x900P | 3840x2160P | 2560x1440P | 3840x2160P |
Framerate | 30 FPS | 30 FPS | 60 FPS | 60 FPS |
HDR | – | Sim | Sim | Sim |
Ray tracing | – | – | – | Sim |