A editora Annapurna Interactive, filial da produtora de mesmo nome, perdeu todo seu quadro de funcionários em uma demissão em massa.
Segundo informações da Bloomberg, todos os funcionários da Annapurna Interactive renunciaram no início deste mês, após negociações fracassadas com a proprietária do grupo e produtora de cinema Megan Ellison. A subsidiária estava aparentemente tentando se emancipar para operar como uma empresa independente contra a vontade de Ellison, que supostamente encurtou as negociações, de acordo com fontes anônimas ouvidas pelo jornalista Jason Schreier. A equipe da editora de jogos teria então renunciado em protesto.
A Annapurna confirmou a notícia e assegurou que a Annapurna Interactive continuará operando, enquanto novas pessoas serão contratadas para ocupar os cargos que ficaram vagos.
“Nossa principal prioridade é apoiar nossos parceiros durante esta transição. Estamos mantendo todos os jogos planejados e ainda planejamos expandir a mídia interativa à medida que buscamos oportunidades para integrar melhor nossos modelos de narrativa em filmes, televisão, videogames e teatro”, escreveu Ellison.
Apesar desta postura firme, a Bloomberg observa que esta demissão geral causou uma onda de pânico entre os estúdios parceiros, que estão desesperados para encontrar um ponto de contato no Annapurna para garantir que todos os compromissos anteriores serão mantidos.
Segundo o site GI.biz, a Annapurna, que também é uma produtora de cinema em Hollywood, tem buscado integrar mais estreitamente os jogos com suas divisões de TV e cinema, e recentemente recontratou o co-fundador Hector Sanchez, vindo da Epic Games, como presidente de mídia interativa e novas mídias.
A Annapurna Interactive é uma editora importante de jogos independentes com um catálogo variado, incluindo Outer Wilds, Stray, Cocoon, Neon White e The Pathless.
Um porta-voz do grupo assegurou que todos os projetos existentes na Annapurna Interactive continuarão sob a marca. Estes incluem Control 2, da Remedy Entertainment, que tem uma parceria mais estreita com a Annapurna para levar a franquia à TV e cinema.