Se a Warner Bros. esperava um milagre que pudesse salvar o lançamento de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, ele não veio e a rejeição do público ao jogo foi confirmada com números ínfimos de atividade na Steam durante o primeiro fim de semana pós-lançamento.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça atraiu apenas 13.459 jogadores no primeiro dia pela Steam – menos da metade do público de Marvel’s Avengers (29.916), outro jogo de super-heróis considerado um fracasso comercial.
O jogo também sofreu com problemas nos dias de lançamento antecipado na semana passada. Assim que foi disponibilizado nas lojas da Nova Zelândia e na Austrália, a produtora Rocksteady foi forçada a remover o download por conta de um bug que sinalizava o jogo como completado automaticamente quando os jogadores faziam login pela primeira vez.
Assim como Marvel’s Avengers, Esquadrão Suicida exige conexão à internet para jogar e tem ambições de se tornar um jogo como serviço. Um objetivo que parece muito difícil de ser atingido, dado pouco engajamento do público na semana de lançamento.
O desenvolvimento de conteúdos para Marvel’s Avengers foi interrompido em 31 de março e o suporte ao jogo terminou no dia 30 de setembro de 2023.
No agregador Metacritic, Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça está com a nota média 62%, muito baixa para um jogo AAA e especialmente trágico para o estúdio Rocksteady, que se consagrou há mais de uma década com a série Batman Arkham.