A estreia da série The Witcher na Netflix causou um aumento repentino de popularidade para os jogos da série, principalmente o mais recente, The Witcher 3: Wild Hunt.
Desde que a série estreou na Netflix no dia 20 de dezembro, os três jogos da série The Witcher registraram picos de uso, com o primeiro atraindo mais de 5.000 jogadores simultâneos na Steam e The Witcher 2: Assassins of Kings passando de 3.000 jogadores simultâneos. Já The Witcher 3: Wild Hunt foi jogado por mais de um milhão de pessoas no mês passado, apenas na versão para PC e pelos dados da Steam. Segundo a Valve, administradora da loja, The Witcher 3 foi mais jogado neste último mês de dezembro que no mês de seu lançamento.
A repercussão da série de TV baseada em The Witcher tem sido positiva até agora e 93% do público gostou dos primeiros episódios, segundo a métrica do site Rotten Tomatoes.
A notícia é ótima para a produtora dos jogos, a CD Projekt RED, que recentemente firmou um novo acordo com o autor dos livros The Witcher, Andrzej Sapkowski, para continuar a parceria. Esse novo acordo permite à CD Projekt RED produzir videogames, jogos de tabuleiro e outras mercadorias com a propriedade intelectual The Witcher. “Sempre admiramos as obras de Andrzej Sapkowski – uma grande inspiração para a equipe do CD Projekt RED”, disse o presidente do estúdio, Adam Kiciński. “Acredito que hoje marca uma nova etapa em nosso relacionamento contínuo”.
Atualmente, a CD Projekt está trabalhando para finalizar seu próximo grande projeto, Cyberpunk 2077, que sai para PC e consoles em abril de 2020.