O Moon Studios, criador da série Ori e do vindouro No Rest for the Wicked, anunciou que se tornou “totalmente independente” ao encerrar seu vínculo com a Take-Two Interactive e comprar os direitos de publicação de No Rest for the Wicked.
A opção pela independência não foi uma iniciativa do próprio Moon Studios, mas consequência da desistência da Take-Two em manter seu selo Private Division, dedicado à publicação de jogos de estúdios menores. Este selo foi vendido para uma parte não identificada no ano passado e inclui a cessão dos direitos de publicação da maioria dos jogos do Private Division, incluindo Kerbal Space Program 2. Porém, a editora manteve No Rest for the Wicked sob seu controle, provavelmente já antecipando um negócio com o Moon Studios.
Segundo o Moon Studios, a posse dos direitos de publicação permitirá que o estúdio execute sua visão “sem restrições”. O jogo, aliás, está disponível em acesso antecipado para PC e Xbox há quase um ano.
Segundo informação de terceiros, o Private Division teria sido adquirido pelo fundo de private equity Haveli Investments, sediado no Texas. Este estaria montando uma nova empresa encabeçada por ex-funcionários da Annapurna, que deixaram a editora independente em massa no ano passado após uma disputa com a proprietária Megan Ellison.