Um ex-produtor do Sony Japan Studio, que trabalhou em Bloodborne e Demon’s Souls, está abrindo um novo estúdio em Tóquio com o objetivo de desenvolver jogos grandes para PC e consoles.
Batizado Sirius Studio, o novo estúdio será uma subsidiária do Gz Group, sediado em Osaka e especializado em jogos para VR e AR, e terá como foco jogos maiores para consoles e PC.
O estúdio será liderado pelo presidente Tomohiro Suzuki e pelo vice-presidente executivo e produtor executivo Hideki Irie, ex-Sega. Mas o nome de Teruyuki Toriyama, ex-Sony e produtor de jogos como Demon’s Souls, Bloodborne, Soul Sacrifice e Astro Bot: Rescue Mission, se destaca entre a equipe de co-fundadores.
Toriyama estará na companhia do produtor Koh Okamura, que ele conhece desde os tempos de Soul Sacrifice e que também foi produtor de Soul Covenant no Thirdverse.
“Fazíamos parte de uma equipe que produzia jogos de ponta no estúdio japonês de uma empresa chamada Thirdverse”, explicou Irie à Famitsu. “No entanto, o Thirdverse decidiu mudar seus negócios para a produção de jogos casuais. Como éramos uma equipe que se uniu para produzir jogos de ponta, queríamos fazer jogos de ponta no futuro, então consultamos diretamente o presidente da Thirdverse e decidimos fazer uma transferência amigável”.
O objetivo do Sirius Studio é se destacar no desenvolvimento de jogos grandes, visando um público internacional em vez de especificamente japonês. O estúdio diz que está aberto a desenvolver novas franquias e trabalhar em franquias existentes em parceria com outras empresas. Sem surpresa, Teruyuki Toriyama ressalta que o primeiro jogo do Sirius Studio ainda não será anunciado, especialmente porque a equipe está atualmente limitada a cerca de vinte pessoas.