A Codemasters e a Electronic Arts anunciaram a contratação de Charles Leclerc, da Scuderia Ferrari, como embaixador da EA Sports e estrela da capa de F1 22.
O jogo oficial da Fórmula 1 tem lançamento previsto para 1º de julho deste ano. O atual líder do 2022 FIA Formula One World Championship será o destaque da capa ao lado de outras duas estrelas em ascensão: Lando Norris, da McLaren, e George Russell, da Mercedes.
Os jogadores também podem reservar a Champions Edition agora, que celebra os quatro campeões mundiais anteriores presentes no grid deste ano: Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e o atual detentor do título, Max Verstappen. A Champions Edition vem com conteúdo adicional, incluindo um pacote por tempo limitado inspirado em Miami, com seu icônico horizonte, para comemorar o Grande Prêmio inaugural de Miami.
“A F1 22 está celebrando os melhores jovens talentos da F1 e estamos empolgados em estabelecer um relacionamento mais profundo com Charles Leclerc. Como parte da nova era da Fórmula 1, trabalharemos com Charles durante toda a temporada para estreitar ainda mais o laço com nossos fãs”, disse Lee Mather, Diretor Criativo Sênior de F1 da Codemasters. “Também estamos orgulhosos de celebrar nossos ex-campeões mundiais com a Champions Edition de F1 22. Eles continuam a inspirar a próxima geração de pilotos e é uma honra tê-los juntos na capa da nossa versão digital”.
Além dos novos carros totalmente redesenhados da atual temporada, F1 22 terá novidades como uma IA Adaptável, que auxilia cada fã do esporte a competir de forma única e inteligente, e um novo hub F1 Life, que permite que os jogadores exibam sua coleção de itens de personalização e supercarros, ganhos por meio do jogo, Podium Pass, ou pela loja da marca. O jogo também terá o retorno de recursos clássicos como o Modo Carreira completo com uma opção para dois jogadores, e os modos Minha Equipe e Multiplayer.
Things you love to see ❤️ @Charles_Leclerc on the cover of @EASPORTS @Formula1game #F122game ? pic.twitter.com/5hNRZw22Ec
— Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) May 3, 2022