Facebook anuncia modelo mais barato e simples do Oculus

oculusgo
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Facebook anunciou um novo modelo do headset de realidade virtual Oculus que será mais barato e funcionará sozinho, sem precisar de estar conectado a um PC.

Batizado Oculus Go, o novo headset é “super leve” e foi feito pensando em ser o mais barato e popular possível, se posicionando entre o produto mais premium Oculus Rift e a alternativa de VR mais barata que é o Gear VR.

O Oculus Go custará US$ 199 e será equipado por um LCD com resolução 2560×1440, speakers internos e lentes de última geração que oferecem amplo campo de visão com reflexos reduzidos. O lançamento será no começo de 2018, em dia ainda indefinido.

Junto do anúncio do Oculus Go, o CEO do Facebook, Mark Zuckerburg, revelou que o Oculus Rift terá uma redução permanente de preço e será vendido a US$ 399 no pacote com o controle Touch.

No mesmo evento, foi anunciada a versão 2.0 do hub Rift Core, que virá com uma nova interface que permite manipular menus com movimentos das mãos no ar. O hub também poderá ser decorado pelo usuário com móveis, arte e outros objetos, e os amigos poderão visitar o ambiente virtual. Esta nova versão sai gratuitamente em dezembro.

TTT