Fãs brasileiros da série Soul Reaver iniciaram uma petição para a inclusão de legendas em português brasileiro nas remasterizações de Soul Reaver 1 & 2, que serão lançadas em dezembro.
“Em dezembro, os remasteres de Soul Reaver 1 e Soul Reaver 2 serão lançados, trazendo de volta uma das franquias mais queridas pelos fãs de jogos de ação e aventura. No entanto, apesar de contarem com legendas em vários idiomas, como o russo, até o momento, não há previsão de legendas em português brasileiro”, podemos ler na página do abaixo-assinado.
“Para nós, brasileiros, isso representa uma grande barreira. O Brasil tem uma comunidade de fãs apaixonada por Legacy of Kain e pela história de Raziel, mas infelizmente, apenas 1% da população domina o inglês. Sem legendas em nosso idioma, uma grande parte dos jogadores ficará impossibilitada de aproveitar a riqueza da narrativa e dos diálogos profundos que são essenciais para a experiência completa do jogo”, argumenta a autora da petição.
A Crystal Dynamics e Aspyr Media anunciaram Soul Reaver 1 & 2 Remastered em setembro, em comemoração aos 25 anos da série. Os dois jogos terão gráficos com resolução aprimorada, texturas refeitas, modelos e efeitos visuais de alta resolução, um novo modo de foto, câmera atualizada, novas opções de controle, desempenho aprimorado e mais.
Soul Reaver 1 & 2 Remastered será lançado em 10 de dezembro para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC via Steam.