O primeiro trailer de Final Fantasy 7 Remake Part 2 foi revelado durante a transmissão comemorativa dos 25 anos do jogo nesta quinta-feira. Junto do vídeo, a Square Enix anunciou que o remake será uma trilogia.
Final Fantasy VII – Parte 2: Rebirth será lançado para o PlayStation 5 no final de 2023 ou começo de 2024.
Segundo o diretor Tetsuya Nomura, Final Fantasy VII Rebirth está sendo projetado para que mesmo aqueles que não conheceram o jogo anterior possam jogar e se divertir, dando a entender que a história anterior será resumida de alguma forma para os novatos.
“Na verdade, novos jogadores podem até gostar de começar sua jornada em Final Fantasy VII com Final Fantasy VII Rebirth. Cloud e seus amigos embarcam em uma nova jornada neste jogo, e acredito que as cenas que eles testemunham depois de deixar Midgar darão aos jogadores uma nova experiência”.
“Mal posso esperar para compartilhar a intenção por trás do nome do primeiro título, REMAKE, e o segundo título, REBIRTH. Com o tempo, espero revelar como o terceiro título será chamado e para onde essa jornada levará”.
Nomura também revelou que “algum desenvolvimento” já começou no terceiro capítulo da trilogia, e a equipe está trabalhando mais rápido desde que eles adotaram uma estrutura de desenvolvimento.
Yoshinori Kitase, o produtor de Final Fantasy VII Rebirth, reforçou a declaração de seu colega e afirmou que o jogo estava “seguindo em um ritmo surpreendentemente rápido para um título em HD de tão grande escala”.
“Fazer a parte do meio de uma trilogia tem seus próprios desafios, mas há muitas segundas parcelas clássicas no mundo do cinema que são definidas por reviravoltas impressionantes e explorações mais profundas de seus personagens. Muitas vezes, essas segundas parcelas se tornam as favoritas entre os fãs”.
Durante a apresentação de aniversário nesta quinta-feira, a Square Enix também anunciou que Final Fantasy 7 Remake Intergrade, a versão aprimorada da Parte 1, será lançado no PC via Steam, após um período de exclusividade na Epic Games Store.