Uma foto feita de um drone mostra que o primeiro parque temático da Nintendo, o Super Nintendo World Japan, está quase completo.
O parque criado nas instalações do Universal Studios em Osaka, no Japão, deveria estrear até junho, antes do início das Olimpíadas de Tóquio, mas com o adiamento do evento e as atuais restrições a viagens e circulação de pessoas, a inauguração também foi adiada.
A imagem aérea, capturada pelo usuário do Instagram Imaiko, mostra as duas atrações principais do parque, baseados em Super Mario Kart e Yoshi’s Adventure, além de um espaço para o que provavelmente será uma expansão baseada em Donkey Kong.
Em uma teleconferência para investidores este mês, o CEO da Comcast, empresa-mãe da Universal Studios, confirmou que o Nintendo World Japan provavelmente abriria “alguns meses depois da expectativa original” devido a atrasos na construção.
Os parques da Universal em todo o mundo estão fechados no momento, com a operação de Orlando programada para reabrir em 5 de junho. No Japão, não só houve o adiamento das Olimpíadas de Tóquio como o turismo praticamente cessou. Nos últimos meses, a entrada de viajantes estrangeiros no país caiu em 99%.
O Super Nintendo World Japan deve enfatizar a interatividade de suas experiências, com cada visitante usando uma pulseira vestível em conjunto com um aplicativo de celular para gamificar o parque.
Os visitantes poderão coletar moedas e selos virtuais explorando o Nintendo World e competir com outros em tempo real pelo número coletado. Eles também poderão coletar várias chaves pelo parque para desbloquear batalhas contra personagens chefes virtuais, em cooperação com outros.
Após a abertura no Japão, o Super Nintendo World está programado para chegar aos parques da Universal em Orlando, Hollywood e Cingapura, embora não tenha sido anunciado um cronograma para aberturas fora do Japão.