O diretor de Elden Ring: Nightreign, Junya Ishizaki, revelou alguns novos detalhes deste curioso “spin-off” de Elden Ring que foi anunciado durante o The Game Awards em dezembro.
Falando ao IGN Japan, Ishizaki explicou que Elden Ring: Nightreign não terá o tradicional sistema de mensagens escritas no chão pelos jogadores, algo que se repete nos jogos da FromSoftware desde Demon’s Souls. Este recurso, segundo o diretor, perdeu o sentido por conta do foco de Nightreign no multiplayer e rodadas de curta duração.
“Você ainda poderá ver os fantasmas de outros jogadores, mas não será mais possível deixar mensagens”, explicou Ishizaki. “O motivo dessa pressão excessiva é que, neste jogo, cada sessão dura cerca de 40 minutos, não sobrando tempo para escrever uma mensagem e deixá-la para outros jogadores”.
Além disso, Elden Ring: Nightreign terá cenários de geração procedural, ou seja, o ambiente terá um design aleatório, o que inviabiliza o posicionamento das mensagens e seus contextos atrelados ao design da fase, como quando um jogador pretende avisar sobre a existência de uma emboscada ou passagem secreta.
Com sessões de jogo durando menos de uma hora, essa não é a única mudança no horizonte, e nem a menor. O formato roguelite de Nightreign também fará com que os inimigos não reapareçam quando os jogadores descansam em um local de graça.
Elden Ring: Nightreign terá um teste público em fevereiro e lançamento em data ainda indefinida de 2025.