Dino Patti, o co-fundador do estúdio Playdead, de Limbo e Inside, anunciou com um trailer teaser o primeiro projeto de sua nova produtora, chamada Jumpship.
O jogo se chama Somerville e parece ter o mesmo DNA dos jogos da Playdead, que enfatizam a ambientação. O trailer mostra uma fazenda sob o céu iluminado por enormes estruturas que apareceram na Terra. O vídeo é acompanhado pela frase: “No céu neon, nossos parentes estão perdidos, até o futuro ter retornado ao pó”.
Segundo Patti, Somerville é um jogo de ação e aventura sci-fi que conta a história de pessoas que acordam diante de uma catástrofe mundial. O jogo está em estágio inicial de desenvolvimento e ainda não tem previsão de lançamento.
Patti foi co-fundador e CEO do Playdead, onde desempenhava uma função mais executiva, enquanto seu colega Arnt Jensen foi o idealizador artístico de Limbo e Inside. Após vender sua participação na produtora dinamarquesa a Jensen, em 2016, Patti se associou ao animador Chris Olsen, que trabalhou em Avengers: Age of Ultron, para formar o Jumpship.
O Jumpship foi fundado em Guildford, no Reino Unido, e se encontra em fase de contratação de equipe. Assim como o Playdead, o novo estúdio deve ser pequeno – o plano é trabalhar com oito pessoas.
A filosofia do estúdio é de criar jogos sérios e inovadores, “quebrando noções preconcebidas do que os jogos podem ser, explorando as possibilidades criativas do meio”.
“Acreditamos nos jogos como um empreendimento legítimo e positivo, com potencial não só como meio de entretenimento, mas como uma ferramenta para questionar a condição humana. Nós nos esforçamos para viabilizar nossa intenção com uma ética inabalável em todas as facetas do processo”, disse Patti.