O co-fundador do Media Molecule e diretor de Dreams, Mark Healey, anunciou que está deixando o estúdio onde trabalhou nos últimos 17 anos.
Pelo Twitter, Healey comentou: “Então, depois de 17 anos incríveis de co-nascimento e construção da Media Molecule, decidi que é hora de voar do ninho – zarpar e traçar um novo curso – hoje é meu último dia na MM”.
“De LittleBigPlanet a Dreams e além – orgulhoso de ter desempenhado o meu papel e sortudo por ter tocado com algumas pessoas verdadeiramente brilhantes – e uma comunidade tão maravilhosamente talentosa da qual continuarei a ser um fã”.
“Mas uma forte brisa cósmica está me puxando e meu coração de pirata é despertado. Não estou ficando mais jovem, então vou me entregar aos ventos de minhas várias curiosidades por um tempo e ver aonde elas me levam”.
“Então, um brinde aos novos começos, seguindo o coração e explorando o desconhecido – yo ho ho e uma garrafa de rum – estou embarcando em uma aventura pirata! Um que envolve fazer jogos, é claro”, encerrou Healey.
Apesar da analogia com piratas ter feito alguns especularem que o paradeiro de Healey pode ser o estúdio Rare, que criou Sea of Thieves não muito distante do Media Molecule, ele por enquanto não deu detalhes sobre seus planos e seu LinkedIn afirma que ele é “autônomo” e está “aberto para trabalhar”.
Healey co-fundou o Media Molecule em 2006, vindo do Bullfrog e Lionhead, onde trabalhou ao lado de Peter Molyneux em jogos como Magic Carpet, Dungeon Keeper, Black & White e Fable.
Ele foi o diretor criativo nos dois primeiros LittleBigPlanet, até assumir o projeto Dreams, onde atuou como diretor durante o longo desenvolvimento do jogo.
A saída de Healey acontece menos de uma semana depois do Media Molecule anunciar que encerrará o suporte ao Dreams em 1º de setembro.