O novo estúdio The Coalition parece ter cumprido bem a difícil missão de assumir a série Gears of War logo em sua estreia no Xbox One. Gears of War 4 tem recebido elogios e boas notas nas primeiras análises publicadas em sites internacionais, embora apresente problemas pontuais.
Para sites como o Game Informer e Polygon, o The Coalition conseguiu criar um jogo tão bom quanto os outros da série, embora a originalidade não seja o ponto forte desta vez. Os dois sites deram notas altas, 9,25 e 9 respectivamente.
Opinião parecida teve o avaliador do IGN, que comentou que Gears 4 não reinventou nada, mas imita bem o primeiro jogo da série, que ele considera o melhor. O jogo, para ele, é o mesmo Gears que ele conhece e ama. A nota foi 9,2 em 10.
Mais crítico, o Destructoid escreveu que a história de Gears 4 é a pior da série e reclamou que o jogo tem defeitos de ritmo, com partes repetitivas atrapalhando o começo da jornada. Mesmo assim, a nota é um generoso 8.
Já o avaliador do Gamespot foi mais contundente em suas críticas e repetiu as queixas de seu colega do Destructoid, escrevendo que o ritmo do jogo é ruim no começo e a história é rasa. Porém, ele gostou da jogabilidade, principalmente no modo multiplayer. A nota é 7.
Gears of War 4 sai na próxima terça-feira, dia 11 de outubro. Veja algumas das notas:
Polygon – 9
Game Informer – 9,25
PC Games N – 9
IGN – 9,2
News Ledge – 9
Destructoid – 8
Game Reactor – 8
Lazy Gamer – 8
Leadergamer – 8
iDigital Times – 4/5
Venture Beat – 87/100
US Gamer – 4/5
Metro – 8
GameSpot – 7
Financial Post – 7
PC World – 3.5/5
The Mirror – 3/5