Apesar de ter sido aclamado pela crítica e público, God of War para o PlayStation 4 poderia ser um jogo ainda mais grandioso, com mais chefes de fase e mais “louco”, se o diretor Cory Barlog tivesse mantido suas ideias originais.
Falando ao canal NoClip, Barlog revelou que sua equipe tinha várias outras batalhas contra chefes planejadas, mas eles tiveram que reduzir o conteúdo quando se deram conta que estavam criando um projeto ambicioso demais.
“Nós cortamos muitos chefes. Muito. Nós tivemos muito mais. Foi um jogo muito mais ambicioso e mais louco. E quando você avança pelo desenvolvimento, começa a perceber: ‘Não, é muito grande, não podemos fazer isso’”, disse ele.
Barlog explicou que a execução dessas batalhas com chefões é algo complexo, que demanda mais de um ano de trabalho de um grupo grande. “Um chefe ocupa 30 desenvolvedores por ano e meio. É uma escala absolutamente enorme quando você realmente considera as coisas, e você compara com outros jogos que concluímos em um ano e meio”.
As ideias grandiosas de Barlog e sua equipe se mostraram enviáveis mesmo para DLCs. Recentemente o diretor contou que os planos para DLCs de God of War não foram adiante porque eram muito ambiciosos e poderiam render novos jogos inteiros.