Grand Theft Auto 5 chega a 85 milhões e é o jogo mais vendido da história

gta5
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Take-Two anunciou que Grand Theft Auto 5 chegou a 85 milhões de unidades comercializadas, passando Wii Sports para se tornar o jogo em formato tradicional mais vendido de todos os tempos.

Em maio, Grand Theft Auto 5 havia chegado aos 80 milhões vendidos e ainda estava atrás de Wii Sports, que havia vendido pouco mais de 82 milhões. Porém, o jogo da Nintendo foi incluído como um brinde na caixa de todos os Wii vendidos nos primeiros anos, o que tornava a comparação com o jogo da Rockstar injusta. Tetris e Minecraft também já venderam mais de 100 milhões de unidades, mas esses dois foram oferecidos em inúmeros formatos e edições, incluindo smartphones e a Apple TV, a uma fração do preço de GTA 5.

Grand Theft Auto 5 tem mostrado uma longevidade atípica para um jogo tradicional. Lançado em 2013, ele vendeu mais de 30 milhões de cópias nos primeiros meses e outras 12 milhões no ano seguinte. Com o lançamento das versões para PC, PS4 e Xbox One em 2015, as vendas cresceram substancialmente e se mantiveram altas até o ano passado, indicando que muitas pessoas que adotaram os consoles tardiamente podem ter sido motivadas pela vontade de jogar Grand Theft Auto V.

Com as vendas de Grand Theft Auto 5 ainda surpreendentemente altas, é bem possível que a série passe pela atual geração de consoles sem um lançamento original (GTA 5 foi lançado originalmente no PS3 e Xbox 360). A Rockstar já está chegando bem tardiamente ao PS4 e Xbox One com Red Dead Redemption 2, que sai em 2018, quando os consoles terão completado cinco anos e estarão, portanto, próximos ao fim de seus ciclos.

TTT