Hideo Kojima revelou que a Kojima Productions pretende fazer filmes no futuro, confirmando a suspeita que muitos tinham sobre uma eventual incursão do designer no cinema.
Este detalhe foi revelado em um documentário da BBC de 26 minutos sobre a produção de Death Stranding, que colheu depoimentos de Kojima e sua equipe no escritório da Kojima Productions em Tóquio.
“No futuro, a Kojima Productions também começará a fazer filmes”, disse Kojima. “Se uma pessoa pode fazer uma coisa bem, deve ser capaz de fazer qualquer coisa bem”.
Kojima não disse quando pretende fazer um filme, mas é interessante que ele finalmente admita esta possibilidade, visto que seus jogos sempre mesclaram elementos do cinema e ele próprio seja um cinéfilo que diz que 70% do seu corpo é composto de filmes. Death Stranding é uma aproximação ainda maior dos jogos com o cinema, sendo inclusive um raro caso, se não o primeiro, de elenco todo modelado a partir de atores reais.
“Acho que nos próximos três a quatro anos tudo mudará para o streaming – jogos, filmes e programas de TV”, disse Kojima. “Quando isso acontecer, filmes, programas de TV e jogos estarão competindo no mesmo espaço”.
Além de exercitar seus músculos de diretor e produtor de cinema em seus jogos, Kojima coleciona amigos entre atores e diretores de Hollywood, o que deve tornar sua inserção no meio muito mais fácil.