A Apple teria se unido à Valve no desenvolvimento de um headset de realidade aumentada (RA), segundo informações obtidas pelo site Digitimes.
De acordo com o site (via Mac Rumours), a Apple estaria planejando lançar o headset na segunda metade de 2020, e a Valve seria sua parceira de design. Uma terceira empresa seria responsável pela fabricação e montagem. Internamente, a Apple está trabalhando no software e na interface de usuário do acessório, que seria usado em conjunto com o iPhone e dependeria do poder de processamento do smartphone na maior parte das funções.
O site Mac Rumors acrescenta que a Apple abandonou sua equipe interna de hardware RA em maio, levando alguns a acreditar que estaria interrompendo o desenvolvimento. Aparentemente não foi o caso e o projeto apenas mudou de rumo com a entrada da Valve como parceira.
A Valve tem larga experiência em realidade virtual, tendo colaborado com o Vive e criado seu próprio headset, o Index. Com a Apple, portanto, a empresa traria know-how em uma tecnologia similar, mas para criar uma solução que não compete diretamente com o Valve Index.