O estúdio Infinity Ward, criador da franquia Call of Duty e responsável pela sub-série Modern Warfare, está expandindo sua operação com a abertura de uma nova unidade de desenvolvimento em Austin, Texas.
A informação vem de um anúncio de emprego para um cargo de engenheiro especialista em UI na nova filial de Austin. “O estúdio trabalhará em novas experiências inovadoras de Call of Duty e criará tecnologias de ponta para potencializá-las. Nosso estúdio oferece um ambiente de trabalho acolhedor para liberar sua criatividade e ajudá-lo a criar o extraordinário”.
O anúncio de emprego não dá mais detalhes sobre a estrutura do estúdio, nem permite estimar o tamanho da equipe. Mas o que podemos constatar é que nem mesmo a mobilização de praticamente todos os estúdios da Activision em torno de Call of Duty foi o suficiente para satisfazer a demanda da produtora.
O Infinity Ward Austin se juntará, portanto, a uma força de trabalho cada vez maior que está dedicada a reciclar Call of Duty anualmente. Este grupo já inclui os estúdios Treyarch e Sledgehammer como co-líderes, e o Toys for Bob, Beenox e Raven Software como suporte, além, é claro, da própria Infinity Ward. A franquia, porém, não está em boa forma, qualitativamente falando, e o recente Modern Warfare 3 tem sido massacrado pelos fãs por seu conteúdo pobre e sem qualquer originalidade.
Mas o contratempo com Modern Warfare 3 não foi suficiente para desacelerar as vendas da saga, nem frear as ambições dos acionistas. Agora parte do Xbox desde a aquisição da Activision Blizzard, a franquia militar planeja se expandir ainda mais e ingressar nas plataformas da Nintendo nos próximos anos, provavelmente no console sucessor do Switch. Isso sem mencionar a versão Warzone Mobile que chegará em 2024.