A Insomniac confirmou que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales para o PlayStation 5 será um jogo original, mas menor, semelhante em escopo a Uncharted: The Lost Legacy.
No caso do “spin-off” de Uncharted 4, a Naughty Dog criou uma aventura de 7 a 16 horas, construída sobre as bases do jogo anterior. Ou seja, foi uma expansão grande o suficiente para ser um produto avulso e não um DLC, mas não o bastante para ser considerada uma sequência no alto padrão dos títulos AAA.
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales foi anunciado com um trailer no evento do PS5 na semana passada, mas nenhum detalhe sobre seu conteúdo foi dado na ocasião. Após o evento, uma entrevista com um executivo do PlayStation na Europa gerou interpretações confusas após ele dizer que o jogo seria “uma expansão” do Marvel’s Spider-Man para PS4.
Agora, o diretor de criação de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Brian Horton, disse que o jogo para PS5 terá “uma nova história, com novos cenários, vilões e missões únicas” ambientadas na Nova York da Marvel.
“Sabemos que muitos de vocês querem saber o tamanho desse jogo”, escreveu Horton no blog do PlayStation. “Nossa equipe na Insomniac vem trabalhando incrivelmente duro para trazer a vocês uma fantástica aventura de Miles Morales desde que concluímos o desenvolvimento de Marvel’s Spider-Man”.
Ele acrescentou: “Vocês experimentarão um arco de história completo com Miles, mais semelhante a um jogo como Uncharted: The Lost Legacy em termos de escopo geral”.
“Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é uma experiência importante, sincera, emocional e essencial para expandir o universo de Marvel’s Spider-Man. E esperamos que seja para você também”.
O enredo de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales acontecerá no inverno, cerca de um ano após os eventos do primeiro jogo.
“A Nova York da Marvel está coberta de neve e, pouco antes do Natal, começou uma guerra entre uma corporação de energia e um exército criminoso de alta tecnologia. A nova casa de Miles no Harlem está no centro da batalha”.
De acordo com Horton, Miles Morales demonstrará o poder do PS5 com carregamento “quase instantâneo”, ray-tracing, áudio 3D e uso dos recursos exclusivos do controle DualSense.
“Atualizamos nossos personagens com escaneamentos em 4D e sombreamento de pele aprimorado para obter caracteres mais realistas e cabelos à base de fios que se movem muito mais naturalmente”, acrescentou o diretor.
Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e o PlayStation 5 serão lançados no final de 2020.