A apresentação dos jogos do Xbox Series X nesta quinta-feira começou com a principal atração do dia: as primeiras cenas de jogabilidade de Halo Infinite.
Segundo o estúdio 343 Industries, Halo Infinite apresenta um mundo maior do que os dois últimos jogos de Halo combinados e rodará a 60fps e 4K. Ele está sendo construído no sistema gráfico Slipspace, uma ferramenta feita pela própria 343 Industries que permitirá mais liberdade criativa à equipe de desenvolvimento e abrirá novas possibilidades dentro do próprio jogo, de acordo com a chefe do estúdio Bonnie Ross.
O trailer de hoje continua a história de Master Chief 160 dias depois que a humanidade perdeu a guerra. Após pousar em um planeta com o piloto que vimos no trailer de revelação inicial, o herói sai para um cenário amplo, muito parecido com aquele do primeiro Halo. A jogabilidade então é demonstrada e vemos o clássico tiro em primeira pessoa aprimorado com uso de ganchos, corridas e outros power-ups.
“Os jogadores podem explorar uma paisagem expansiva repleta de maravilhas naturais, mistérios e uma história que acolhe os novos da franquia e continua a saga do Master Chief para nossos fãs mais dedicados”, disse Michael Wolf, chefe de marketing do Xbox.
“Com o Xbox Series X e o Slipspace Engine, criados para impulsionar o futuro de Halo, Halo Infinite está pronto para inaugurar a próxima geração de jogos”.
Halo Infinite será lançado para Xbox Series X, Xbox One, Xbox One X, Xbox One S e PC no final do ano.