Um jogador de Pokémon Go filmou o momento em que foi atacado e roubado por um marginal enquanto caçava Pokémons no Central Park em Nova York.
O caçador de Pokémon que se identifica na internet como Rickeybot estava buscando os monstrinhos no Central Park ao longo da semana passada, sempre à noite. Suas transmissões eram anunciadas antecipadamente pelo Twitter e foram acompanhadas por várias pessoas.
O vídeo transmitido ao vivo por Rickeybot o mostra sendo atacado covardemente por trás e perdendo seu smartphone para o ladrão, que sai correndo com a transmissão ainda ativa. Em um momento, o larápio desliga o telefone e encerra o evento que era acompanhado pelo Twitch.
O público que acompanhava a transmissão acionou a polítia imediatamente e Rickeybot também deu queixa do crime antes de se dirigir ao hospital. Mais tarde, o rapaz comentou pelo Twitter que seu queixo estava bem machucado. Ele também disse que tem uma versão em resolução maior da cena e cedeu as imagens para ajudar a polícia a localizar o bandido.
I got mugged playing Pokémon GO in Central Park. Still talking to police and will go to hospital soon. My jaw is a mess. Thanks all.
— rickeybot (@rickeybot) September 19, 2016