A revista Game Informer revelou que Kena: Bridge of Spirits, um dos jogos da janela de lançamento do PlayStation 5, levará míseros dois segundos para carregar desde a tela principal do console.
O jogo, que é graficamente bastante sofisticado e, provavelmente, “pesado”, estampa a capa da nova edição da revista que saiu nesta terça-feira. A publicação pôde ver uma demonstração no estúdio Ember Lab e trouxe alguns detalhes interessantes.
“Na prática, vimos Kena: Bridge of Spirits ser lançado a partir do menu do sistema PS5”, relata a publicação. “Demorou cerca de dois segundos. Isso não é retomar um jogo suspenso, mas sim lançar o jogo do zero”.
“Eles têm uma coisa toda configurada em que você pode fazer uma transição e isso é muito bom, mas francamente, não há tempo para reproduzir a animação”, explicou Josh Grier, diretor da Ember Lab. “Ele simplesmente carrega o jogo tão rápido”.
Kena: Bridge of Spirits terá versões para PC e PlayStation 4 também. E pelo menos esta última terá diferenças visuais em relação à versão de PS5. Segundo a revista, o console da nova geração mostrará mais personagens e elementos visuais na tela e florestas e folhagens serão mais densas no PS5.
A jogabilidade de Kena: Bridge of Spirits foi descrita como uma experiência linear ampla. Não será um jogo de mundo aberto e haverá uma vila central de onde os jogadores poderão partir para novas aventuras. A protagonista Kena pode usar um ataque leve, forte e carregado com seu cajado e atualizá-lo como um arco. Ela também será ajudada por criaturas fofas chamadas Rot, que a acompanham em sua jornada.
Kena: Bridge of Spirits será lançado ainda em 2020 no PC, PS4 e PS5. O Ember Lag avisa que o jogo será curto, para ser jogado em um fim de semana, por isso custará menos que o padrão de US$ 60.