A Konami vetou um remake da cultuada demo P.T. que estava sendo feito no PC por um jovem programador independente, mas recompensou o trabalho voluntário com uma oferta de estágio em seus estúdios.
O autor do remake, um rapaz de 17 anos que se identifica com a alcunha Qimsar na internet, contou que um representante da Konami trouxe boas e más notícias a ele recentemente. A parte ruim é que o remake de P.T., que seria uma conversão completa da demo ao PC, teria que ser cancelado, mas em um gesto de reconhecimento à paixão e dedicação do jovem, a Konami estava enviando jogos e merchandise a ele, além de realizar seu sonho com uma oportunidade de estágio na produtora.
“Recebi um telefonema que estava esperando por volta das 5 da manhã de alguém que trabalhava na Konami”, disse Qimsar. “Ele essencialmente me disse que sentia muito por ser o portador de más notícias, mas eu teria que cancelar meu remake. Disseram-me que ele e muitas outras pessoas na Konami viram e realmente gostaram do meu remake, mas devido a questões legais que estavam fora do controle dele ou de qualquer outra pessoa, ele teve que me pedir para interromper meu projeto de remake. Eu disse que estaria disposto a fazer isso. A partir daí, a conversa passou de muito ruim para mim para muito boa… um estágio para mim com a Konami”.
Qimsar, que investiu 180 horas no desenvolvimento do remake de P.T., revelou ainda que o representante da Konami disse que seu trabalho estimulou o desejo da editora japonesa voltar a criar jogos tradicionais. A oportunidade de estagiar na empresa deixou o jovem entusiasmado e grato pela boa vontade da produtora.
P.T. deveria ser apenas um teaser do reboot de Silent Hill produzido por Hideo Kojima, mas após o cancelamento do projeto e a remoção do download da demo, tornou-se um item raro e cultuado, uma lembrança do que os maiores talentos na Konami podiam criar no formato de jogos tradicionais. A demo inspirou outros jogos de horror, como Allison Road, que já foi cancelado e revivido no PC.