A Nintendo e a Lego anunciaram oficialmente o Lego Nintendo Entertainment System (NES), após a surpresa vazar ontem. O conjunto de blocos que forma o velho console de 8-bits e uma TV será lançado no dia 1º de agosto por US$ 229,99.
O conjunto incluirá um NES em tamanho original construído por peças de Lego, um aparelho de televisão ao estilo dos anos 1980, onde é montada uma cena de Mario Bros., uma réplica do controle com um cabo e plugue de conexão e um slot de abertura para os cartuchos do NES com um recurso de travamento. Uma manivela ao lado da TV movimenta o Mario na tela.
Custando quase quatro vezes o preço de um NES mini de verdade, o kit de Lego do NES será direcionado aos adultos nostálgicos e admiradores da Nintendo.
“Super Mario é uma figura querida no mundo dos jogos há mais de trinta anos”, disse o chefe de criação da Lego, Maarten Simons, no anúncio. “Muitos adultos ainda se lembram com carinho da primeira vez em que viram Mario pular pela tela pequena, mesmo que os gráficos fossem muito mais simples do que são hoje”.
“Com o LEGO Nintendo Entertainment System, deixamos que eles realmente se entreguem a essa nostalgia, recriando um dos consoles mais amados de todos os tempos, para que possam ver o Super Mario de sua infância mais uma vez – e até compartilhar a experiência de jogos nos anos 80 com seus próprios filhos”.
Além do kit do NES, a parceria entre a Nintendo e a Lego iniciada no ano passado já rendeu kits de Lego Mario que, quando combinados, chegam a um total de quase US$ 600.