A Sony desistiu da E3 este ano, mas sua principal rival, a Microsoft, está mais comprometida que nunca com o evento, segundo o executivo chefe do Xbox, Phil Spencer.
Falando em um podcast do diretor da Xbox Live, Major Nelson, Spencer contou qual foi a reação à notícia da desistência da Sony e se mostrou entusiasmado com o evento de junho. “Houve algumas novidades sobre a E3 no outono. Tivemos uma discussão interna sobre: ’Devemos ser grandes? Devemos economizar algum dinheiro? O que isso significa?’ Decidimos, não [não vamos economizar dinheiro], vamos fazer o que queremos”, disse Spencer. “Nós vamos ser tão grandes na E3 como sempre fomos. Adoro essa oportunidade. E eu adoro essa oportunidade de estar com nossos fãs e a indústria”.
Faltando cinco meses para a E3 2019, a Microsoft está pensando em como e com quem fará sua tradicional apresentação ao vivo, se foca em títulos que serão lançados em breve ou se fala da estratégia de longo prazo para o Xbox.
“Ainda estamos passando por algumas discussões sobre quanto de longo prazo e quanto de curto prazo falamos… Gosto de ser o mais transparente possível… Sinto-me realmente bem com os nossos planos… O conteúdo que teremos será fantástico e falaremos sobre o nosso futuro. Falaremos mais sobre o que a marca do Xbox significa para nós”.
A referência a planos futuros poderia ser uma dica sutil sobre uma menção ao próximo Xbox na E3, ou poderia ser referente ao novo serviço de streaming de jogos da Microsoft, com um possível lançamento para depois da E3. Segundo rumores, o próximo Xbox pode ter uma versão totalmente baseada na distribuição digital, seja por download dos jogos ou streaming.
Spencer falou um pouco sobre a plataforma de streaming xCloud, acrescentando: “Uma coisa que eu estava fazendo de férias era jogar no xCloud… Queremos ter certeza que vamos fazer o melhor possível. Queremos testá-lo. Para qualquer outra pessoa no serviço, eu estou apenas jogando. Vai levar anos até que esta seja a maneira principal das pessoas estarem jogando, mas vamos pensar sobre o nosso futuro. Nós também deveríamos ter essas visões de cinco a dez anos sobre para onde as coisas podem ir”.
A E3 2019 acontece de 11 a 13 de junho de 2019 em Los Angeles.
Essa E3 a Microsoft tem que mostrar tudo que tem… para botar quente… se não pode esquecer o futuro do Xbox.