Depois de reproduzir com precisão as principais cidades e paisagens do mundo real, Microsoft Flight Simulator fará uma incursão inesperada na ficção com DLC dedicado ao mundo de Jurassic World. A parceria, resultado de uma colaboração entre a Universal Games e as equipes do Xbox Game Studios, permite que os jogadores explorem as ilhas do famoso arquipélago fictício da franquia cinematográfica.
O conteúdo, intitulado Jurassic World: Archipelago, dará aos jogadores a oportunidade de sobrevoar as seis ilhas icônicas da saga e dois locais na Costa Rica: Ilha Nublar, Ilha Matanceros, Ilha Peña, Marina da Baía de Herradura, Ilha Sorna, Ilha Muerta, Ilha Tacaño e o Aeroporto Internacional Juan Santamaría, todos recriados em escala 1:1.
O DLC está sendo desenvolvido pela Orbx (já com experiência em projetar aeronaves para simuladores de voo), sob a liderança da Xbox Game Studios Publishing. O novo conteúdo contará com uma nova campanha de voo livre, desafios de navegação de helicóptero e clima dinâmico.
“Como fãs de longa data da franquia, trazer os ambientes inspiradores de Jurassic World para o simulador de voo tem sido uma experiência emocionante para a equipe da Orbx. Cada momento explorando é como se você estivesse entrando diretamente na aventura: é ousado, imersivo e seu próprio sucesso de bilheteria. Somos gratos à Universal Products & Experiences por colaborar conosco para trazer essas paisagens icônicas para este jogo com uma sensação renovada de admiração e descoberta”, comentou Anna Cicognani, CEO da Orbx.
Jurassic World Archipelago deve ser lançado por volta do final de agosto de 2025 ou início de setembro de 2025. O lançamento inicial será exclusivo para a versão de 2024 do simulador, mas uma adaptação para a edição de 2020 também está nos planos.