A Microsoft revelou que planeja lançar pelo menos cinco jogos de seus próprios estúdios no próximo ano, em consoles, PC e nuvem.
O ano em questão é o do calendário fiscal da empresa, portanto começa já no dia 1º de julho de 2022 e termina em 30 de junho de 2023.
A meta da empresa, portanto, visa ao menos igualar a oferta do último ano, quando foram lançados cinco jogos “first party” para PC e Xbox: Microsoft Flight Simulator, Psychonauts 2, Age of Empires IV, Forza Horizon 5 e Halo Infinite.
“Estamos a caminho de atingir ou exceder esse valor no próximo ano fiscal”, disse a empresa nesta quinta-feira.
Até agora, estão encaminhados para 2023 títulos como Redfall e Starfield da Bethesda, que foram recentemente adiados para o primeiro semestre de 2023. Restam então pelo menos três vagas a serem preenchidas no portfólio do Xbox em 2023, que podem ser de jogos já conhecidos que em breve estarão livres do período de exclusividade estabelecido com o PlayStation, casos de Deathloop e Ghostwire: Tokyo, também da Bethesda.
Os estúdios exclusivos do Xbox têm vários projetos anunciados, mas ainda sem previsão de lançamento, como Hellblaed 2, Avowed, Forza Motorsport 8 e State of Decay 3, além de projetos que ainda parecem mais distante de se materializarem, como Everwild da Rare, Fable da Playground Games e Perfect Dark do The Initiative.
Novidades sobre os planos da Microsoft serão reveladas no Xbox e Bethesda Games Showcase no domingo, 12 de junho.