A Microsoft atualizou seu contrato de serviço e removeu as referências ao Xbox Live, dando mais um claro sinal de que o serviço Xbox Live Gold será encerrado em breve.
A alteração no Contrato de Serviços traz uma nova linha, onde se lê: “na seção Xbox e nos Termos, atualizamos o cabeçalho do Xbox [e] alteramos o Xbox Live para se referir ao serviço online do Xbox”.
Além disso, a Microsoft também trocou as menções ao Xbox One e Xbox 360 para “consoles Xbox”, o que está de acordo com as declarações recentes da empresa de que o Xbox será uma família de consoles, e “Series X”, “One” e outros anexos servirão para diferenciar modelos de uma única plataforma chamada Xbox.
Hoje a Microsoft integra o serviço Live Gold no plano Ultimate do Xbox Game Pass, mas tudo leva a crer que o multiplayer online se tornará gratuito na família Xbox em breve e o serviço Xbox Live Gold será extinto. A empresa já não vende assinaturas Xbox Live Gold de 12 meses desde o mês passado.
Segundo rumores, Halo Infinite, o carro-chefe do Xbox Series X, terá um modo multiplayer gratuito, para concorrer com jogos como Fortnite e Call of Duty Warzone.
A Microsoft fará novos anúncios sobre o Xbox Series X, e possivelmente sobre o fim do Live Gold, neste mês de agosto.