A Nintendo anunciou planos para expandir seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Quioto, no Japão, a partir de dezembro de 2027. Para isso, a empresa adquiriu um novo terreno pertencente ao município e adjacente à atual sede, onde será erguido um terceiro edifício.
Adquiridos na sequência de um leilão feito pelo município de Quioto em 8 de dezembro, no valor de 5 bilhões de ienes (40 milhões de dólares), estes cinco lotes com uma área total de 10.028,55 m2 correspondem ao local de um antiga fábrica de assistência à abertura de empresas e um antigo centro de equipamentos e prevenção de desastres na parte sul da antiga capital japonesa.
O novo edifício terá 12 andares e existirá entre a sede e o primeiro edifício já dedicado a esforços de P&D, construído em 2014.
Além da integração dos espaços do Super Nintendo World dentro dos parques da Universal Studios no Japão, e em breve nos Estados Unidos, as novas instalações da Nintendo também incluem a abertura da Nintendo Osaka, uma loja oficial gerenciada em nome próprio no final do ano de 2022, e o Nintendo Museum, uma área em Quioto que relembrará a rica história da empresa com inúmeros produtos em exposição. A inauguração desta última está prevista para o decorrer do ano financeiro de 2023, que termina para a Nintendo em março de 2024.