Após um teaser enigmático divulgado na semana passada, a Nintendo revelou hoje que Emio é um novo jogo para Switch na antiga série Famicom Detective Club, o primeiro desde 1988.
O produtor Yoshio Sakamoto, um dos responsáveis pelos jogos originais, estará no comando para o terceiro episódio, batizado Emio: The Smiling Man – Famicom Detective Club. A trama do jogo fala de uma lenda urbana, um serial killer que ofereceria um “sorriso para a eternidade” às suas vítimas vestindo na cabeça um saco de papel com olhos e um sorriso desenhados.
Os primeiros jogos da série Famicom Detective Club, que fizeram sucesso no Japão no final dos anos 80, apresentavam o detetive Shunsuke Utsugi, que tentava solucionar crimes misteriosos. No novo jogo, a agência Utsugi de investigação terá um corpo de detetives que devem investigar o assassinato de um estudante que segue à risca a descrição do mito de Emio, levando os investigadores a questionar se seria apenas um imitador ou uma comprovação de que a lenda urbana teria origem em fatos.
Sakamoto adianta que Emio: The Smiling Man será um jogo proibido para menores e terminará com um final “divisivo”. “Como este jogo é do jeito que é, espero que muitas pessoas ao redor do mundo o joguem e troquem suas impressões e pensamentos sobre ele por um longo tempo”, diz Sakamoto.
O anúncio de Emio: The Smiling Man explica por que os remakes dos dois primeiros jogos da série foram lançados recentemente no Switch. Os interessados podem encontrá-los na compilação Famicom Detective Club: The Missing Heir e Famicom Detective Club: The Girl Who Stands Behind.
Emio: The Smiling Man – Famicom Detective Club será lançado para o Switch em 29 de agosto.