O Nintendo Switch pode ser lançado com um preço bastante atraente, inferior a US$ 250, de acordo com uma estimativa feita pelo jornal japonês Nikkei.
O jornal que tem um histórico imaculado de antecipar notícias do mercado japonês especula que o Nintendo Switch custará 25.000 ienes no Japão, algo como US$ 215 pela cotação atual. É importante ressaltar que desta vez o jornal está apenas conjecturando, baseado em suas informações confiáveis obtidas no Japão, mas ainda sem poder ter certeza sobre o preço do console.
A estimativa de preço publicada pelo jornal não difere em muito do preço inicial do Wii U praticado no Japão, que foi 26.250 ienes, embora hoje o iene esteja desvalorizado em relação ao dólar e o valor tenderia a ser corrigido para mais no Japão.
Mas parece certo que a Nintendo lançará o Switch com um preço competitivo em relação ao PS4 e Xbox One, que hoje são vendidos por valores a partir de 30.000 ienes no Japão.
A Nintendo irá anunciar o preço oficial do Switch, bem como a data de lançamento e os jogos iniciais do console, em um evento na madrugada da próxima sexta-feira, 13 de janeiro.