O processo iniciado pela Nintendo recentemente não deteve os planos do estúdio japonês Pocketpair, que continua empenhado em capitalizar o mais rápido possível a popularidade de Palworld. Recém-lançado no PlayStation 5, jogo de tiro com monstrinhos no estilo Pokémon está rumando aos dispositivos móveis, graças a uma parceria com o grupo coreano Krafton.
Experiente no meio mobile, onde já opera com sucesso PUBG, o Krafton assinou um acordo de licenciamento com a Pocketpair para expandir a propriedade intelectual de Palworld para dispositivos iOS e Android. A missão de desenvolvimento foi delegada ao PUBG Studios, que será responsável por desenvolver “um jogo mobile que reinventa e adapta os principais elementos de jogabilidade do Palworld para um ambiente mobile”, segundo o comunicado de imprensa oficial.
Lançado no começo do ano, Palworld foi um fenômeno de popularidade, tendo vendido 15 milhões de cópias em um mês apenas no Steam. O jogo foi lançado no PC e Xbox originalmente, e recentemente ganhou uma versão para PS5. Paralelamente, a Pocketpair anunciou a formação da empresa Palworld Entertainment com a Sony Music e a Aniplex, com o objetivo de começar a trabalhar em adaptações para outros formatos e em produtos derivados, como filmes, séries e merchandise.