Um dos personagens favoritos dos fãs, o felino Red XIII não será jogável em Final Fantasy VII Remake.
Falando ao site VG247, o co-diretor do remake, Naoki Hamaguchi, disse que o leão vermelho aparece no jogo como personagem coadjuvante, mas ele é controlado pela IA apenas.
O diretor justificou essa característica lembrando que Final Fantasy VII Remake será dividido em episódios, e embora o primeiro sozinho seja maior que o jogo original, a história não será desenvolvida muito além da parte em que Red XIII se junta ao grupo.
“Nós sentimos que o ponto em que o Red XIII se junta ao grupo na história é muito tarde, então pensamos bem, se vamos tê-lo como personagem completo e tentar fazer com que o jogador aproveite seu arco de desenvolvimento e crescimento de personagem, não há realmente tempo suficiente para isso”, disse Hamaguchi.
“Nós pensamos que a melhor maneira de envolvê-lo era como personagem convidado. Normalmente, durante todo o jogo, você estará jogando como um grupo de três, mas você o terá como personagem convidado que lutará ao seu lado durante a última parte da história”.
“Ele estará usando todos os seus antigos movimentos realmente nostálgicos, e você verá isso. Nós sentimos que essa era a melhor maneira de exibi-lo como personagem e quem ele é. É por isso que sentimos que era a melhor maneira de inclua-o”.
No Final Fantasy VII original, Red XIII se junta ao grupo de Cloud depois que é resgatado do quartel general da Shinra, onde estava sendo usado como cobaia.
Final Fantasy 7 Remake sai no dia 10 de abril para PS4.