O chefe do Xbox, Phil Spencer, afirmou que qualquer jogo do Xbox, por mais valioso que seja, poderá sair para o rival PlayStation 5 ou mesmo para o Nintendo Switch.
Se inicialmente o plano da Microsoft era começar devagar e testar o mercado, tomando o devido cuidado para não irritar os fãs mais ardorosos do Xbox que estão “perdendo” o privilégio de certos jogos, o bom desempenho comercial da iniciativa deu o sinal verde para Spencer e sua equipe pensarem em mais lançamentos.
Em entrevista para o jornalista Jason Schreier da Bloomberg, Spencer comentou que a Microsoft está satisfeita com o desempenho dos jogos lançados no PlayStation 5, sendo Sea of Thieves claramente o maior sucesso até agora. O plano, portanto, é seguir com a estratégia multiplataforma. E sem delimitar o que pode ou não ser lançado nos consoles rivais.
“Não vejo linhas vermelhas no nosso catálogo que indiquem ‘não pode’”, comentou Spencer, dando a entender que até mesmo Halo e Starfield podem eventualmente aparecer no PS5 ou Switch.
Os próximos lançamentos do Xbox no PS5 serão Indiana Jones e o Grande Círculo, previsto para o segundo trimestre de 2025, e Doom: The Dark Ages, que sai em 2025 simultaneamente no Xbox, PC e PS5.