Os céticos que previram que Pokémon Go fosse uma moda passageira estavam errados. O jogo que fez sucesso instantâneo no meio do ano passado conseguiu completar um ano mantendo-se atraente para um público enorme e como consequência já passou de US$ 1 bilhão em faturamento.
Pokémon Go foi baixado mais de 752 milhões de vezes e gerou US$ 1,2 bilhões, sendo que US$ 950 milhões foram no ano passado, durante o auge do fenômeno que literalmente parou o mundo. O sucesso teve efeito colateral positivo para a Nintendo, que viu as vendas dos jogos da série Pokémon aumentarem no 3DS.
Quase um ano após atingir seu apogeu, Pokémon Go ainda tem um público enorme de jogadores e estes estão sendo mantidos com novidades como uma grande atualização em maio que introduziu novos recursos, como “raids”.
Hoje 60% dos jogadores de Pokémon Go são do sexo masculino e mais de um terço tem menos de 18 anos. A maioria dos usuários, 38% deles, tem entre 19 e 34 anos.