A produtora Niantic Labs está espantando os Pokémons que apareceram em lugares que tratam de temas sensíveis, como o museu da bomba em Hiroshima e o museu do Holocausto em Washington DC.
Desde que Pokémon Go foi lançado, a Niantic tem ouvido reclamações sobre jogadores invadindo áreas onde se preza pela órdem e respeito, como os museus, na busca pelos Pokémons. A produtora então abriu um canal para reclamações e tem se esforçado para excluir o conteúdo do jogo que foi gerado no perímetro dessas áreas consideradas inapropriadas para os caçadores de Pokémon.
No caso de Hiroshima, o museu da bomba e o parque que o abriga haviam sido infestados por Pokémons, Pokéstops e academias. O problema se agravou esta semana por conta da cerimônia realizada no domingo em homenagem às vítimas da bomba lançada no dia 6 de agosto de 1945.
Inicialmente, apenas os Pokéstops e academias foram removidos, mas a Niantic acabou conseguindo exterminar os Pokémons do local antes da cerimônia no último domingo.
Segundo a Associated Press, todo o conteúdo de Pokémon Go existente no museu do Holocausto em Washington DC também foi removido recentemente.