A aguardada estreia da série Call of Duty no Nintendo Switch 2 parece iminente, como revelam dados descobertos no código do jogo.
Quando a Microsoft tentava a aprovação da compra da Activision Blizzard há quatro anos, a empresa revelou ter assinado um contrato que assegurava Call of Duty em múltiplas plataformas, incluindo consoles da Nintendo. Na ocasião, o Switch parecia impróprio para receber um jogo graficamente tão complexo, então ficou subentendido que a compromisso da Microsoft seria com o Switch 2, que agora está no mercado e ainda esperando seu primeiro Call of Duty.
Agora, o perfil Realityuk no X esmiuçou os arquivos do Call of Duty mais recente e encontrou uma menção à Nintendo no código do inicializador do jogo. A descoberta surge apenas três semanas após o site Windows Central, uma fonte bem informada sobre o universo da Microsoft, afirmar que Call of Duty será lançado no Nintendo Switch 2 em algum momento de 2026, possivelmente “em alguns meses”.
Em 2022, quando o chefe do Xbox, Phil Spencer, falou pela primeira vez sobre o acordo para trazer Call of Duty para a plataforma da Nintendo, ele admitiu que “provavelmente levaria um pouco de tempo” para que o primeiro jogo aparecesse no console. Agora que o Switch 2 já está disponível, parece ser uma questão de tempo para a oficialização da novidade.
Call of Duty para Switch 2 pode ser anunciado em uma futura Nintendo Direct, possivelmente em fevereiro, que é um mês que a Nintendo costuma ocupar com suas apresentações.
Yeah it's looking like Nintendo x COD is imminent, whenever the next round of Nintendo announcements are, expect that pic.twitter.com/ojiEUQnHDM
— Reality (@realityuk) January 11, 2026