Um dos designers de Cyberpunk 2077 revelou que a equipe do estúdio CD Projekt Red recebeu ameaças de morte após o anúncio de um novo adiamento do jogo.
Cyberpunk 2077 foi adiado pela terceira vez esse ano e agora seu lançamento mudou de 19 de novembro para 10 de dezembro. A decisão por mais um adiamento de última hora foi justificada em detalhes pela produtora nesta quarta-feira e a culpa recaiu sobre problemas com os atuais consoles, o PS4 e o Xbox One.
Pelo Twitter, o designer Andrzej Zawadzki lamentou a atitude extrema de alguns fãs que ameaçaram matar pessoas da CDPR por conta da frustração de não poder jogar Cyberpunk 2077 no dia 19 de novembro.
“Sei onde vocês moram”, diz uma das mensagens ameaçadoras consideradas das “mais leves” lidas pelo designer. “Lancem Cyberpunk ou você e sua família serão perseguidas. Vou te queimar vivo se você não lançar o jogo”.
Há outras bem, BEM piores. Todas estão sendo reportadas (à polícia), acrescentou Zawadzki.
This is one of the mildest messages some of us got. There were far, FAR worse. Every single one is being reported. We will not let it go through.
Do not treat it lightly. Do not ignore it. It is serious.
That said, I'm off TT for couple of days. Take care.#Cyberpunk2077 pic.twitter.com/Z80HHWADqU— Andrzej Zawadzki (@ZawAndy) October 28, 2020
I want to address one thing in regards of the @CyberpunkGame delay.
I understand you're feeling angry, disappointed and want to voice your opinion about it.
However, sending death threats to the developers is absolutely unacceptable and just wrong. We are people, just like you.— Andrzej Zawadzki (@ZawAndy) October 27, 2020
Em um novo comunicado divulgado nesta quarta-feira, a CDPR explicou que Cyberpunk 2077 está pronto no PC e poderia ser lançado mesmo nos consoles no dia 19 de novembro, mas eles decidiram pelo atraso de três semanas em nome de uma boa “primeira impressão”.
“Lançar em 19 de novembro é possível e era possível”, diz o comunicado. “Mas ter mais três semanas nos dá a chance de consertar isso e aquilo. A decisão não foi fácil, mas sabemos que há apenas um lançamento e a primeira impressão é crucial, portanto, a longo prazo a decisão é benéfica. Uma melhor reação inicial ao jogo sempre funciona a favor de mais vendas. É por isso que estamos atrasando, não precisamos, mas ter esse tempo extra nos dá mais certeza de que tudo estará no jogo quando lançarmos”.
Aparentemente, a correção que falta é relacionada a desempenho, visto que a versão atual funciona bem no PC, PS5 e Xbox Series X|S.
“O jogo para PC está pronto e funciona bem em consoles de próxima geração e a empresa está finalizando o processo em relação aos consoles da atual geração”, explicou a produtora polonesa.