A Sony anunciou o preço e o nome final do PlayStation portátil até então conhecido como Project Q. Ele agora será conhecido como PlayStation Portal e será lançado no final do ano por US$ 199.
O preço e a data de lançamento do PlayStation Portal no Brasil ainda não foram confirmados pela Sony.
“O PlayStation Portal remote player leva a experiência do PS5 para a palma da sua mão. Ele inclui os principais recursos do controle sem fio DualSense, incluindo gatilhos adaptáveis e resposta tátil”, descreveu a Sony. “A vibrante tela LCD de 8 polegadas oferece resolução de 1080p a 60 fps, proporcionando uma experiência visual de alta definição que é esperada dos jogos de alta qualidade criados por desenvolvedores de alto nível”.
O PlayStation Portal será um portátil bastante peculiar, já que foi concebido para ser usado dentro de casa, conectado ao PS5 via Wi-Fi, por onde fará streaming dos jogos. A tecnologia é a mesma já disponível no PS4 e PS5, que permite streaming dos jogos em smartphones e tablets, porém o PlayStation Portal se beneficia dos recursos do controle DualSense e oferece sua própria tela widescreen ideal para jogos.
Todos os jogos do PS5 serão compatíveis com o PlayStation Portal, exceto por aqueles do PS VR2 que exigem uso de headset, naturalmente.