Próximo Xbox tem dois modelos com codinomes Anaconda e Lockhart

Um novo round de boatos sobre a próxima geração do Xbox indica que a Microsoft tem pelo menos dois modelos em desenvolvimento, com os codinomes Anaconda e Lockhart.

De acordo com o site Windows Central, o codinome Scarlett que foi divulgado anteriormente representaria o projeto completo do novo Xbox, que seria uma família de consoles com configurações diferentes, sendo um deles um modelo mais barato para suceder o Xbox One S e outro um hardware de ponta e verdadeiramente de nova geração.

O Lockhart seria o console básico no estilo do Xbox One S, mais barato e com hardware equivalente ao do atual Xbox One X, mas mais refinado. Já o Anaconda seria o verdadeiro Xbox da nova geração, mais poderoso e mais caro, proporcionando uma experiência de jogo de console de ponta.

O site também ouviu de suas fontes que a Microsoft está explorando tecnologias para reduzir drasticamente os tempos de carregamento, potencialmente incluindo unidades de armazenamento SSD nos consoles. Os Xbox da nova geração seriam lançados em 2020, ainda segundo as fontes do Windows Central.

Um rumor anterior indicou que a Microsoft ainda pretende lançar em janeiro de 2019 mais um modelo do Xbox One, desta vez sem o leitor de discos, portanto dependente da distribuição digital. Este seria um teste da viabilidade de um console sem leitor de discos, algo que é tendência mas ainda pode ser uma aposta arriscada para a próxima geração. As fontes do Windows Central dizem que a empresa ainda está considerando a mídia física para a família Scarlett.

TTT