O PlayStation 5 terá exclusividade temporária de alguns jogos “enormes” feitos por desenvolvedores normalmente sem vínculo a uma marca específica, de acordo com um jornalista notoriamente bem informado sobre os bastidores do mercado.
O jornalista Imran Khan, do canal Kinda Funny, afirmou em um vídeo que o público ficará “chocado” ao descobrir o calibre dos jogos que a Sony conseguiu exclusividade para o console da próxima geração.
“Há coisas em que você ficará chocado ao descobrir que a Sony comprou para exclusividade temporária”, disse Khan. “Será tipo ‘Uau, esse é um jogo que você está escolhendo?’ Não porque é ruim, mas porque é enorme”.
“Então, estou interessado em ver como será essa conversa daqui a alguns meses, porque existem jogos que são amplamente aceitos como multiplataforma que a Sony está travando por um tempo”, acrescentou o jornalista. “Então, eu não ficaria chocado se eles fizessem algo insano como a exclusividade do Avengers’ Spider-Man”.
Na segunda-feira, a Sony anunciou que o Homem-Aranha será exclusivo do PlayStation no jogo Marvel’s Avengers, publicado pela Square Enix.
Um dos candidatos a exclusivo temporário do PS5 seria Final Fantasy XVI. Uma fonte de boa credibilidade afirmou recentemente que o RPG será anunciado como um exclusivo temporário do novo console da Sony em breve.