O estúdio Counterplay Games fez uma longa demonstração de Godfall, jogo que chamou atenção por ser o primeiro anunciado para o PlayStation 5 oficialmente, em dezembro passado, no The Game Awards.
Atualmente, este título de ação está confirmado para lançamento exclusivo no PS5 entre os consoles, com uma versão para PC saindo também pela Epic Games Store no final de 2020. No entanto, o site da Counterplay afirma que o jogo está em desenvolvimento para “consoles de última geração”, sugerindo que pode ser um exclusivo temporário apenas.
A equipe de desenvolvimento de Godfall é composta por cerca de 75 pessoas com vários títulos AAA no currículo, incluindo God of War, Destiny 2, Horizon, Diablo III, Gears 5, Star Wars Battlefront, Halo 5, Battlefield 3, BioShock Infinite e Call of Duty.
“Godfall aproveita as novas mecânicas do controle DualSense do PlayStation 5 para produzir uma experiência de combate tátil e cinestésica que é tão gratificante nas suas mãos quanto na tela. Chegamos a esse resultado de muitas maneiras”, explicou o CEO do Counterplay Games, Keith Lee.
“Primeiro, aproveitamos o feedback háptico do controle DualSense para simular uma variedade de superfícies e texturas. Imagine caminhar sobre um piso de mármore: a sensação nas suas botas em comparação com caminhar sobre cascalho, terra ou um campo molhado. Se você estiver passando por um piso flamejante – no meio de uma batalha para desviar do ataque de um inimigo, digamos –, você sentirá a superfície única sem precisar olhar para ela”.
“Foi importante para nós refletir essa diferença nas suas mãos. Conforme você se aventura pelos reinos elementais, você enfrentará muitos inimigos em salões dourados com um piso de mármore liso. Você também enfrentará demônios na terra. Como o seu controle é a sua ligação à ação, a fisicalidade do feedback háptico do controle deve refletir os diferentes espaços onde você vai lutar”.
“Em segundo lugar, usamos os gatilhos adaptáveis do controle DualSense. Um recurso único do PlayStation 5, os gatilhos adaptáveis ajustam a resistência dos botões R2 e L2 para dar aos jogadores uma sensação real e física do que eles estão fazendo na tela”.
“Em Godfall, você lutará contra seus inimigos usando cinco classes diferentes de armas, e nós queríamos garantir que cada uma tenha um estilo e uma sensação únicos. Conseguimos fazer isso usando os gatilhos adaptáveis, de modo que a força perfurante da sua arma de haste não tenha o mesmo peso do seu martelo de guerra de duas mãos. Por padrão, os ataques leves são atribuídos ao R1 e os ataques pesados ao R2. Quando estiver sendo golpeado demais, X desvia do ataque do inimigo; apertá-lo duas vezes realiza um deslizamento de fuga. É aqui que o combate de Godfall ganha vida”.
“Você é um cavaleiro de Valorian, um guerreiro divino que é único em todo o reino por sua habilidade de vestir Valorplates, conjuntos de armaduras com histórias lendárias e características únicas. Dominar Valorplates e as cinco classes de armas será ótimo para você avançar e desafiar o deus insano no auge do jogo”.