A Microsoft justificou o preço reduzido de ReCore, o novo jogo de aventura exclusivo do Xbox One produzido pelo designer Keiji Inafune, de Mega Man, com os criadores de Metroid Prime. O jogo custará US$ 40 ao invés do padrão US$ 60.
ReCore não será um título menor, nem é um jogo independente. Segundo o gerente de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, o preço menor foi apenas uma decisão da Microsoft para destacar a nova franquia e torná-la acessível a um público menor.
“Nós queríamos que não houvesse qualquer barreira. Queríamos ser capazes de te dar um grande AAA que ofereça US$ 60 de valor, mas se você não tem certeza [sobre comprá-lo], não deixe que isso seja a barreira para a compra”, disse Greenberg em um podcast. A Microsoft também espera que, ao alcançar um público maior, ReCore possa se tornar uma franquia.
“Então é por isso que preço ficou em US$ 40. Esperamos que isso vá aumentar suas chances de ter sucesso como uma nova marca”, disse ele.
A mesma justificativa foi usada para o lançamento do jogo em setembro, um pouco antes da época de fartura dos eventos de fim de ano.
“Com uma nova marca assim… geralmente a época de lançamento importa muito. Então é por isso que você está nos vendo lançá-lo como nosso primeiro título da temporada; Ele está vindo em setembro”, disse o executivo. “Então, lançar mais cedo. A segunda coisa é que ele não tem uma base existente de fãs. Então nós temos que construir essa base de fãs. Justamente por isso, [os jogadores] ficam muito pensativos sobre ‘onde é que eu quero gastar o meu dinheiro?’, ‘que jogos que eu quero comprar?’ Então nós meio que temos que ganhar o seu voto. Temos de ganhar a sua confiança, temos que ganhar seu dólar”.
ReCore sai no dia 13 de setembro para PC e Xbox One.