A Remedy anunciou uma parceria com a Annapurna, que se tornará investidora em Control 2 e a ponte para levar suas franquia à TV e cinema.
O estúdio finlandês, que hoje detém os direitos sobre Control e Alan Wake, pretende lançar Control 2 de forma independente, apesar da Annapurna também ter sua divisão de jogos e atuar como editora neste setor, com a Annapurna Interactive. Ele não abrirá mão, entretanto, do financiamento da produtora americana para auxiliar na produção do jogo, enquanto as duas partes já pensam em levar Control e Alan Wake para “cinema, TV e além”.
“Acima de tudo, significa que a Remedy é capaz de fazer do Control 2 exatamente o jogo que queremos que seja, enquanto agora também temos um parceiro incrível para estender nossas propriedades intelectuais para outras mídias”, comentou o diretor de comunicações da Remedy, Thomas Puha.
O diretor de criação da Remedy, Sam Lake, acrescentou: “Estou absolutamente empolgado com esta oportunidade de expandir a história de Alan Wake e todo o nosso Remedy Connected Universe para meios além dos jogos, e construir tudo isso em colaboração próxima, jogos, filmes, TV e outros meios também, como uma visão unificada. Confio que a Annapurna é a parceira perfeita para tornarmos este sonho realidade”.
A Annapurna cobrirá 50% do orçamento total de Control 2, sem especificar o valor exato. Sobre o estágio de desenvolvimento do jogo, Puha comentou que “a equipe de desenvolvimento está trabalhando a todo vapor no jogo”, mas ainda não há uma janela de lançamento.
“Sabemos que vocês estão ansiosos por notícias sobre o jogo (e Condor!), mas vocês vão ter que esperar um pouco por isso”, disse ele.
We are partnering with Annapurna to co-finance Control 2. We hope you're as excited about what this means for our creative output and ongoing independence as we are.
We are also happy to announce that Annapurna will work with us on expanding the Control and Alan Wake franchises… pic.twitter.com/5RqOtREhxw
— Remedy Entertainment (@remedygames) August 29, 2024