A Capcom anunciou que Resident Evil 4 Remake chegou a 9 milhões de cópias vendidas, tornando-se o jogo da série que mais rápido atingiu este número.
Lançado em março de 2023, Resident Evil 4 Remake tem demonstrado fôlego notável, tendo vendido mais de 1 milhão de cópias no último trimestre. O desempenho é muito superior ao de outros jogos recentes da série Resident Evil, como Resident Evil Village, que em seu oitavo trimestre de disponibilidade vendeu 500 mil cópias. Os remakes de Resident Evil 2 e 3, que também foram muito bem sucedidos, estavam vendendo 300 mil cópias neste estágio de suas existências.
As vendas em longo prazo têm sido um componente importante da estratégia comercial da Capcom, que pode se beneficiar da exposição nas vitrines digitais para oferecer seus jogos com descontos ou em coleções para os consumidores tardios. Além disso, Resident Evil 4 Remake pode ter sido ajudado pelo lançamento do excelente DLC Separate Ways no ano passado, bem como pelas versões para plataformas da Apple.
Apesar de ser o novo recordista na equação de vendas por tempo de disponibilidade, Resident Evil 4 Remake ainda está atrás de Resident Evil 2 Remake (14,5 milhões) no volume total de vendas e provavelmente ainda atrás de Resident Evil 3 Remake, que na última contagem da Capcom havia vendido 9,2 milhões de unidades.
A Capcom já confirmou que está planejando lançar mais remakes de jogos da série Resident Evil, sendo Resident Evil 5, Resident Evil Code Veronica e Resident Evil Zero os naturais candidatos.
900万人のエージェントの皆様
あけましておめでとうございます!本年もよろしくお願いします。To you, the 9 million-plus agents,
Happy New Year and thank you for your support.RE4 Team
2024/12/19時点 pic.twitter.com/2Nk6quXNDh— Capcom Dev 1 (@dev1_official) January 6, 2025