A Capcom anunciou que Resident Evil 7 chegou a 5,1 milhões de unidades vendidas entre as versões para PC, PS4 e Xbox One. O montante configura um sucesso comercial para o portfólio da produtora japonesa, mas ainda é modesto em relação às expectativas iniciais.
Antes de lançar Resident Evil 7 em janeiro de 2017, a Capcom esperava que o jogo vendesse 4 milhões de cópias nos três primeiros meses e chegasse a 10 milhões no final de sua “vida útil”. A performance tem sido aquém da esperada, mas Resident Evil 7 foi bem elogiado pela crítica, ganhando prêmios como o melhor jogo para realidade virtual de 2017, e caiu também no gosto do público. Em comparação, o título anterior da franquia, Resident Evil 6, vendeu quase 10 milhões, mas custou uma fortuna para ser produzido e foi considerado pela maioria da crítica e público o pior da série.
Resident Evil 7 rende uma edição especial com todos os DLCs no final do ano passado e recentemente recebeu uma atualização que colocou os gráficos em 4K no Xbox One.