Resident Evil 8 terá “de longe a maior mudança que a série já viu, a ponto de que muita gente ficará chateada quando ele for revelado”, segundo informações obtidas por uma notória fonte bem informada sobre os assuntos da Capcom.
A fonte do novo rumor é o americano que se identifica pela alcunha Dusk Golem no Twitter e tem um histórico de notícias sobre a série Resident Evil que foram antecipadas corretamente. Desta vez ele conta que o anúncio de Resident Evil 8 está muito próximo e o jogo estaria em desenvolvimento desde o final de 2016. Ele será lançado apenas em 2021, portanto terá mais de quatro anos de desenvolvimento.
O detalhe mais curioso adiantado pelo insider é a grande mudança que a Capcom estaria planejando para o jogo. Segundo ele, Resident Evil 8 teria “a maior mudança que a série já viu”, mas o próprio não entrou em detalhes.
A Capcom nunca teve medo de reinventar Resident Evil. Desde os primeiros jogos de horror de sobrevivência com câmera fixa, a série flertou com a ação em Resident Evil 4, 5 e 6 e no mais recente lançamento na linha principal, Resident Evil 7, usou a perspectiva em primeira pessoa e inovou ao ser totalmente compatível com o PlayStation VR.
Uma nova mudança, portanto, não seria tão surpreendente dada a inquietude da Capcom.
(3/3) to the point I expect a lot of people will be pissed off about it when it gets revealed, but they should be open minded. Internal testing and the like show it's high quality game, and I'm quite excited for it.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) March 30, 2020