A Sega interrompeu a comercialização do jogo Judgment no Japão depois que um de seus atores, Pierre Taki, foi preso em Tóquio por uso de drogas.
De acordo com o jornal japonês The Mainichi, Taki, que interpreta o yakuza Kyohei Hamura no jogo, foi preso na noite de ontem depois de sua casa ser revistada com base em várias denúncias de uso de drogas. O ator foi então transferido para uma delegacia de polícia no distrito de Koto, onde um teste de urina revelou traços de cocaína.
A Sega no Japão divulgou uma breve comunicado dizendo que estavam removendo o jogo do varejo e das lojas digitais enquanto a investigação está em andamento. Não apenas o porte como o uso de drogas são considerados um crime sério no Japão e, se comprovado o delito, Taki pode passar até sete anos na prisão.
Taki é ator e músico da banda Denki Groove. Judgment é o novo jogo dos criadores da série Yakuza e compartilha o mesmo tema deste, porém com uma jogabilidade diferente. Ele foi lançado em dezembro no Japão e está previsto para estrear em junho nos mercados ocidentais.
Passei minha vida ouvindo bandas de Rock em que os integrantes usaram drogas, foram presos e nunca me influenciou. Agora esse caso é motivo de parar as vendas. Esse mundo tenebroso.